Manifesto

Ahorta,

um momento de afeto

Autocuidado, afeto, respeito e conexão. Essas são as palavras que fazem pulsar o coração da Ahorta.

Nascida na cidade de Belo Horizonte|MG em 2017, a Ahorta é conduzida com muito amor pela agrônoma Maísa Moraes, que, corajosamente, escolheu trilhar um caminho desconhecido e desafiador, buscando ressignificar sua vida. Ao olhar para dentro, conseguiu se reconectar à história de sua família, e com os vários ensinamentos passados a si por gerações sobre os poderes das plantas. Sua ancestralidade indígena, simples e roceira, deu-lhe uma bagagem de conhecimentos que é honrada pela Ahorta todos os dias. 

As maiores inspirações que guiam a Ahorta se pautam em processos de produção e consumo, que cuidam da nossa saúde e do meio ambiente, e na elevação da autoestima e da autoconfiança das pessoas que experienciam nossos produtos. A nossa energia motriz é o compartilhamento. Queremos compartilhar valores, memórias e conhecimentos e, assim, provocar mudanças de dentro para fora. Realizamo-nos ao proporcionar momentos de autocuidado e descobertas, e ao auxiliar pessoas a se reconectarem a si mesmas.

Para cuidar das peles que receberão nossos produtos, trabalhamos apenas com ingredientes benéficos, certificados e naturais. A pele é o maior órgão no nosso corpo, responsável por grande absorção de substâncias, e por isso queremos alimentá-la com o melhor que a natureza pode oferecer. Para nós, desenvolver cosméticos terapêuticos, seguindo preceitos holísticos, é uma forma de resistência contra os padrões nocivos e ofensivos impostos pelas grandes indústrias. Em essência, a Ahorta respeita imensamente a natureza e quer devolver-lhe todo o bem que ela nos traz.

A Ahorta é fruto de um processo pessoal de resgate da autoestima de sua criadora, e por isso seu nome diz muito sobre o momento de seu nascimento. Inspirado tanto pela maior veia do nosso corpo, a aorta, quanto pelo encantador método de cultivar carinhosamente alimentos, o nome Ahorta reúne o está dentro de nós, o que nos faz bem, o que nos alimenta e nos mantém vivos. Em cada produto está impressa a energia que só um trabalho pautado no amor consegue produzir, e nós esperamos de coração que as pessoas sintam essas boas vibrações. Por isso, a Ahorta não é apenas uma marca de cosméticos naturais, mas sim uma ideia, uma experiência, um cuidado, um momento.

Somos um espaço para dialogar sobre como podemos cuidar melhor de nós e do planeta que nos acolhe.

Quem sou eu

Maísa Moraes
Leonina, reikiana e uma eterna aprendiz dos saberes antigos.