Comigo-ninguém-pode

Autoamor, limpeza, prosperidade e relaxamento, o kit de banhos energéticos Comigo-ninguém-pode é tudo que você precisava para jogar a urucubaca pra longe! Feito em forma de sabonetes artesanais e naturais, para facilitar a vida de quem quer se cuidar, seu banho estará sempre à mão, prontíssimo para uso e sem rolar aquelas dúvidas clássicas de quais ervas escolher ou onde comprar.

Preparamos esse guia com todo carinho para que possa consultar sempre e tirar qualquer dúvida sobre as ervas ou cristais!

Banho de autoamor

  • Quartzo rosa: Se tem um cristal que você deve amar e proteger é o quartzo rosa. Ele emana o amor e a paz e se liga ao nosso chakra do coração. O quartzo rosa auxilia muito nas relações amorosas em geral, sobretudo no amor próprio, nos ajudando a enxergar (pelo coração) nossas qualidades e nosso poder de amar. Quer se ligar a verdadeira essência do amor? Use um quartzo rosa!
  • Malva: Muito utilizada pelos ciganos, a malva é uma erva equilibradora que nos ajuda a acolher nossos ciclos e a emanar e absorver intensas vibrações de amor, por nós e pelos outros. Ela nos traz aconchego para os momentos em que nossas emoções não estão muito legais, de modo que possamos olhar para nós mesmos com mais carinho e autocuidado.
  • Artemísia: Ligada à Ártemis, Deusa da Lua, a artemísia é uma super erva equilibradora que nos coloca em contato direto com o nosso sentir. Ela atua na nossa autoestima, auto-valorização e nos ajuda a quebrar crenças limitantes sobre nós mesmos. Para desenvolver mais sensibilidade, aguçar a intuição, tirar um momento pra você e se amar muuuito: vamos de artemísia.
  • Cipó-Mil-Homens: O cipó-mil-homens nos ajuda a diminuir o excesso de compaixão que podemos ter por outras pessoas, o que faz com que possamos dar lugar à mais compaixão por nós mesmos. Você está cansado de se doar e não receber nada em troca? Com essa erva você aprende a antes de qualquer coisa se doar primeiro a si mesmo. Esse movimento que ela nos traz vem por meio de uma energia revitalizante, de determinação, pulso firme, reconhecimento do nosso próprio poder e capacidade de enxergar o quanto somos capazes!

    Sugestão de Ritual: Quando for tomar o seu banho com o sabonete de autoamor, tire um momento para si mesmo. Faça primeiro uma skincare com nossas argilas e, se possível, acenda algumas velas no seu banheiro, de forma segura. Coloque uma música gostosa, respire fundo, segure o sabonete entre suas mãos e coloque nele a intenção de se amar mais. Enquanto se banha, vá passando o sabonete lentamente pelo corpo, sentindo cada célula da sua pele. Veja o quanto você é singular e incrível. Se ame!

Banho de Limpeza

  • Ônix: O Ônix nos auxilia a tomar decisões, finalizar situações, trabalhar a paciência, a introspecção, o centramento e também a chegar à luz integrando as sombras. Também nos ajuda a eliminar mágoas, medos e preocupações. No entanto, além de todos esses benefícios, ele é um grande cristal de limpeza e proteção energética! Pensamentos negativos como a inveja, por exemplo, são energias dissonantes e desequilibradas que tendem a aproximar-se do ônix, mas ele irá absorve-la e você ficará intacto! Os indianos e persas já utilizavam essa pedra para proteger-se de mau-olhado, ou seja, tudo né?
  • Arruda: A arruda é uma das ervas mais ritualisticas que conhecemos! Ela possui um poder intenso de limpeza e descarrego e também é usada, ancestralmente, nos rituais de benzimento. Já reparou que a arruda comumente murcha quando é usada ornamentalmente em ambientes tóxicos? Pois é! Ela absorve toda a energia negativa ali acumulada. Por isso, em todo banho de limpeza tem que ter uma arrudinha, curingona da limpeza energética em terras brasileiras. Xô urucubaca!
  • Sálvia: A sálvia é utilizada ancestralmente como uma erva sagrada. Com uma aura de sabedoria, ela nos auxilia na nossa comunicação e na confiabilidade que passamos. Equilibradora por si só, sua principal função é a limpeza profunda de qualquer tipo de energia negativa que esteja nos atrapalhando. Dentro do xamanismo acredita-se que cada erva possui um espírito e advinha? O espírito da sálvia é o da purificação!
  • Manjericão: O manjericão é uma erva indicada para todo tipo de ritual possivel: banhos, defumações, bate folhas, tinturas, óleos, culinária. Ele possui uma aura equilibradora e que faz ligação direta com as energias mais sutis, pode ser usada completamente, da raiz até as flores, além de ser uma das mais famosas especiarias. Essa plantinha especial age diretamente na harmonização dos nossos chakras, recuperação de enfermidades e fortalece todo o campo espiritual. No nosso banho de limpeza, ela revitaliza nosso corpo, colocando boas energias no lugar das energias negativas retiradas pelas ervas de limpeza!

    Sugestão de ritual: Quando for tomar o seu banho com o sabonete de limpeza, acenda um incenso bem cheiroso no banheiro e entre no chuveiro. Mentaliza que a água que sai dele possui uma aura de limpeza que irradia através de uma luz dourada. Antes de começar a passar o sabonete no corpo, respire fundo segurando-o entre suas mãos e coloque a intenção de uma limpeza profunda. Enquanto se banha, imagine toda e qualquer energia negativas escorrendo pelo ralo.

Banho de prosperidade

  • Citrino: O citrino é um cristal que irradia beleza, expansão, energia e muita prosperidade. Ele nos traz o direcionamento e foco necessário para podermos realizar os nossos desejos de forma rápida e consciente. Incrível, né?
  • Louro: O Louro é uma erva grandemente utilizada na região do Mediterrâneo desde a antiguidade! Além disso, os gregos e romanos já sabiam do seu poder de vitória, uma vez que colocavam, na cabeça dos gladiadores que venciam batalhas, uma coroa de folhas de Louro. Se você deseja conquistas, sobretudo materiais, comece a utilizar mais essa erva no seu dia a dia, pois ela emana as vibrações de abundância, vitória e abertura de caminho que todos merecemos!
  • Alecrim: O alecrim é uma erva equilibradora, que pode ser usada das mais variadas formas e que possui muitas propriedade diferentes. Ela é uma planta que era largamente utilizada em rituais ancestrais, principalmente pelos reis do Egito. No físico, o alecrim auxilia o fortalecimento da memória e do sistema imunológico, além de ser desintoxicante. No espiritual, não só agrega boas vibrações de alegria, mas equilibra todo o campo astral e os 7 chakras, sendo uma verdadeira curinga! Por fim, essa planta rejuvenesce, ilumina e dá vitalidade dentre tantas outras propriedades que possui. Por meio da sua energia de foco e alegria, elas nos faz atrair vibrações de abundância em todos os sentidos, o que reverbera bem no nosso bolso, né?

    Sugestão de ritual: Na hora do banho, coloque o seu sabonete de prosperidade entre as mãos, respire fundo e mentalize uma chuva de ouro saindo dele. Essa chuva percorre todo o seu corpo e você se sente uma pessoa completamente próspera. Se sentir de amplificar ainda mais essa energia, queime folhas de louro após o banho!

Banho de Relaxamento

  • Ametista: A Ametista é um belo cristal, com irradiações de transformação profunda. Sua cor roxa nos acalma, traz conexão espiritual e transmuta a ansiedade e o estresse. Além disso, esse poderoso mineral também nos induz ao relaxamento que nos leva a uma noite de sono deliciosa, com sonhos leves e inspiradores.
  • Lavanda: A famosa lavanda é uma erva incrivel! Combate o estresse, acalma, relaxa, ajuda a dormir, equilibra todo o nosso campo espiritual e traz aquela paz interior que todos merecemos. Medicinalmente ela é cicatrizante, antisséptica, diurética e ainda auxilia nos problemas respiratórios. Para os dias cansativos e estressantes, nada melhor do que um banho regado à lavanda!
  • Camomila: A camomila é uma erva curinga para quem busca uma boa noite de sono, tranquilidade, bem-estar, harmonia, perdão e fé. Eliminando o estresse emocional, essa erva equilibra e tranquiliza todo o campo astral e não só pode, como deve ser utilizada nos mais diversos preparos. Inclusive, a camomila é muito conhecida como “abraço de mãe”, ou seja, ela nos dá colo, eliminando nosso estresse e ansiedade.
  • Capim-limão: Irritações mentais e pensamentos obsessivos são eliminados muito facilmente pela força e aroma incrível do capim-limão. Essa erva maravilhosa é super indicada para problemas relacionados ao sono, principalmente se esses problemas tiverem correlação com a ansiedade. Além disso, a refrescância dessa erva nos traz conforto e relaxamento instantâneos.


    Sugestão de ritual:
    Antes de dormir, se prepare para um banho bem relaxante. Com o sabonete entre as mãos, coloque sua intenção de relaxamento e paz interior nele. Respire fundo e tome um banho bem quente, prestando atenção sempre à sua respiração para não deixar que os pensamentos te invadam. Após o banho, coloque a ametista debaixo do travesseiro e descanse bastante!

Nesse kit, todas as ervas foram escolhidas e firmadas com o auxílio de outra ferramenta mágica: O TARÔ!
Para me ajudar na criação desse produto, chamei uma parceira incrível, a Roany, taróloga e professora de tarô, cujo trabalho você  poderá conhecer mais no instagram @7.luas.

Deixe uma resposta